Sobre nós

O meu nome é Susana Costeira e desde cedo senti o desejo de criar com as mãos. Contudo, foi só mais tarde na vida que decidi que o meu caminho profissional passaria pelas artes.

Embora seja Licenciada em Ciências Sociais, a Psicologia e a Infância sempre tiveram uma importancia significativa na minha vida, daí os 13 anos dedicados a crianças e jovens em risco.

Com o marido fora, percebi que o trabalho a 50km de casa tornava-se demasiado longe, pelo que em 2017 resolvi rescindir contrato com a empresa onde trabalhava.

Mãe, dedicada a 3 filhos, conciliar o trabalho com a vida familiar tornou-se imperativo e urgente, pelo que os meus filhos foram os meus primeiros "alunos", fontes de inspiração.

Frequentei ao longo dos anos várias formações de cerâmica e tecelagem, e percebi que era realmente isto que queria fazer e que me dava um imenso prazer.

No início de 2019, surgiu o atelier Olaré onde comecei a passar a maior parte do meu tempo, inicialmente numa versão de ensino de cerâmica para crianças e adultos, mas 

rapidamente tornou-se num desafio criativo e comecei a criar as minhas próprias peças, a pedido de familiares e amigos.

Algumas das peças criadas já se encontram á venda em algumas lojas em Setúbal.

Olaré é um atelier/ oficina onde se criam peças únicas em barro e tecelagem, num processo totalmente artesanal, tradicional e artístico.